sábado, 29 de setembro de 2012

Recipe for the weekend


Bolo de Iogurte com Creme de Chocolate e Avelã
  

Dá pra ser saudável sem dispensar as coisas gostosas? Claro que dá! A receita deste fim de semana é uma combinação irresistível dos benefícios do iogurte com o sabor inconfundível do creme de chocolate com avelã. Deu água na boca? Pegue o caderninho de receitas e delicie-se!

Ingredientes:

1 pote de iogurte natural de 170 g
3 ovos
1 pote (do iogurte) de açúcar
1 pote (do iogurte) de chocolate em pó
3 potes (do iogurte) de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento
1 pote de 350g de creme de chocolate com avelã (se quiser rechear o bolo também, use dois potes)
1 pote (do iogurte) de óleo

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture com um batedor os ovos e o iogurte. Acrescente o óleo e o açúcar, misturando bem. Coloque o chocolate e a farinha aos poucos, sempre misturando, e por último o fermento. Despeje a massa em uma forma de 20 cm de diâmetro, untada e enfarinhada, e asse em forno preaquecido (180°C) por aproximadamente 40 minutos. Se desejar rechear, corte o bolo ao meio e espalhe o creme de chocolate com avelã, senão apenas cubra-o com este creme.

Baía da Traição - Paraíba



Atualmente, Baía da Traição, por suas praias belíssimas, é muito frequentada por turistas de todo Brasil. Grande parte das casas da zona urbana pertence a veranistas, geralmente originários de Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Mamanguape e Rio Tinto (Paraíba).
Há diversos restaurantes e pousadas na Baía da Traição para atender aos turistas. A cidade é mais frequentada por turistas na época do veraneio, quando fica super-populada. O ponto principal de encontro não só dos turistas mais da população (sobretudo a mais jovem) é a praça central da Baía da Traição.
Seu carnaval, que faz parte do calendário turístico da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), é um dos mais badalados do Estado. Verifica-se, por parte dos comerciantes locais e dos próprios nativos, um grande cuidado em bem receber o turista, o que tem se constituído um fator importante para o seu desenvolvimento.
A praia é a característica natural mais visada pelos turistas, mas não é só isso, pois há no município belas lagoas e rios. As lagoas mais conhecidas são a Lagoa do Mato, a Lagoa Encantada, a Aldeia Perdida que tem uma lagoa que é isolada e rodeada por uma vegetação admirável. Lá pode-se encontrar o índio Curumim, assim conhecido. Ele proporciona ao turista à dança do toré e os artesanatos as margens da lagoa.
O Forte, com sua praia e sua famosa vista dos canhões atrai muitos turistas ao lugar, sendo considerado um dos pontos mais belos de se olhar a Baía.
O ponto forte do turismo de Baía da Traição é sem dúvida a presença de índios. O artesanato e a dança é a identidade dos Potiguaras e pode ser encontrado em todas as aldeias da reserva pertencente ao município. Entre varias podemos destacar algumas delas: – Aldeia Forte – é existente nesta comunidade o Toré Forte; associação indígena que recebeu o Prêmio Cultura Indígena no ano de 2007, que valoriza incentivando a todos a prática da cultura; na mesma encontramos a dança do toré e os artesanatos; – Aldeia Galego – também é proporciona ao turista a dança e o artesanato; destaca-se pela comida típica e por trilha que sai do outro lado da aldeia até o mar. – Nos aspectos artesanato e dança tem também a aldeia de São Francisco, a mais característica em termos de traços físicos indígenas. 

Fotos:


Make for the weekend

Make básico para o final de semana


Tips from Dr. Leonardo





Dieta Normal e Estresse

A alimentação regular da quase totalidade da população é constituída de cerca de 90% de alimentos acidificantes. Churrasco, bifes, batata frita, farofa, feijoada, cerveja, refrigerante, doces, sorvetes, omelete, pi
zza, biscoitos, cachorro quente, queijo amarelo são acidificantes e estão presentes em todas as refeições.

A composição destes alimentos introduz excesso de proteínas, excesso de gorduras (a maior parte saturada, altamente prejudicial), excesso de açúcares e deficiência de vitaminas, de sais minerais e fibras. Isto significa que as pessoas estão gerando estresse na pele por meio de alimentos não condizentes com o equilíbrio sanguíneo.


Anti-cancerígenos: fitoquímicos


Acresce a isso tudo um outro aspecto: as frutas e os vegetais contêm elementos importantíssimos para a saúde, que são os fitoquímicos, substâncias anticancerígenas naturais (evitam o câncer). Por outro lado, os alimentos acidificantes contêm, em grande parte, substâncias cancerígenas, como os nitritos e nitratos.


Estas substâncias vão exigir esforço das células para livrar-se do estímulo à formação de câncer, que ocorre a todo instante. Para conseguir isso elas necessitam de quantidade suficiente de fitoquímicos, que só podem vir da alimentação alcalinizante.


Alimentos alcalinizantes e pele sadia


Para contribuir para uma pele sadia as pessoas precisam utilizar pelo menos 70% de alimentos alcalinizantes, ou seja, frutas e vegetais, de modo que possam equilibrar os 30% de alimentos acidificantes que vão ingerir. Na verdade, embora a maioria das pessoas não se sinta capaz ou disposta a isto, quanto mais vegetariana a dieta, mais condizente com a natureza dos tecidos orgânicos ela é.


Resumindo: se você quer manter sua pele em boas condições, comece a protegê-la do estresse pela alimentação correta, com isso fornecendo a proporção certa de vitaminas, sais minerais, proteínas, glicídios, gorduras (monoinsaturadas e poliinsaturadas) e fibras solúveis e insolúveis.

CONSULTE UM NUTRICIONISTA

                                            Via:

Look for the weekend

Dica de Look's para o Final de Semana ....

 



Message of the day



É proibido...

É proibido chorar sem aprender,
Levantar-se um dia sem saber o que fazer
Ter medo de suas lembranças....
É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer,
Abandonar tudo por medo,

Não transformar sonhos em realidade.

É proibido não demonstrar amor
Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.
É proibido deixar os amigos

Não tentar compreender o que viveram juntos

Chamá-los somente quando necessita deles.
É proibido não ser você mesmo diante das pessoas,
Fingir que elas não te importam,

Ser gentil só para que se lembrem de você,

Esquecer aqueles que gostam de você.
É proibido não fazer as coisas por si mesmo,
Não crer em Deus e fazer seu destino,

Ter medo da vida e de seus compromissos,

Não viver cada dia como se fosse um último suspiro.
É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar,

Esquecer seus olhos, seu sorriso, só porque seus caminhos se

desencontraram,
Esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente.
É proibido não tentar compreender as pessoas,
Pensar que as vidas deles valem mais que a sua,

Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte.

É proibido não criar sua história,
Deixar de dar graças a Deus por sua vida,

Não ter um momento para quem necessita de você,

Não compreender que o que a vida te dá, também te tira.
É proibido não buscar a felicidade,

Não viver sua vida com uma atitude positiva,

Não pensar que podemos ser melhores,
Não sentir que sem você este mundo não seria igual.